Na turbulenta década de 1960, não deve ser surpreendente que muitos eventos culturais importantes ocorreram em 1967, especialmente no campo da música.

Este foi o ano em que The Doors lançou seu álbum de estréia, auto-intitulado, The Doors. O Jimi Hendrix Experience também lançou seu álbum de estréia, intitulado, Are You Experienced. Eles lançariam outro álbum este ano, intitulado, Axis: Bold As Love. Em outra grande estréia, Pink Floyd lançou seu primeiro álbum, The Piper at the Gates of Dawn. Este foi o ano em que os Beatles lançaram seu famoso álbum, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band e sua Mágica Mistério Tour.

No filme, o último filme de Charlie Chaplin, A Countess from Hong Kong, abriu no Reino Unido. 1967 foi também o ano em que A Fistful of Dollars, estrelado por Clint Eastwood, abriu nos Estados Unidos. Este foi o primeiro grande sucesso "Spaghetti Western" e ajudou a elevar a popularidade do gênero e da carreira de Clint Eastwood. Este foi o ano em que o The Graduate abriu nos cinemas, que foi o primeiro papel importante para Dustin Hoffman. Hoffman receberia uma indicação ao Oscar para o papel. O clássico de animação da Disney, The Jungle Book, também estreou em 1967, com o filme tendo um peso adicional de significado para ele, uma vez que foi a última produção que o próprio Walt Disney teve uma mão na produção.

Nos desenvolvimentos para a televisão, 1967 era o ano que as primeiras emissões de televisão da cor começaram em BBC2 no Reino Unido. Este foi também o ano da primeira produção ao vivo, internacional, de televisão por satélite, Nosso Mundo. O programa apresentou a estréia ao vivo da canção dos Beatles, "All You Need Is Love".

À medida que a guerra americana no Vietnã se intensificava, também se agigantavam socialmente nos Estados Unidos. Como muitas pessoas protestaram contra a guerra eo uso do governo central do recrutamento para as forças armadas, o grande pugilista Muhammad Ali recusou o serviço militar quando redigido em 1967. Enquanto a decisão veio a um grande custo pessoal para Ali, ele permaneceu fiel à sua palavra e inspirou Muitos outros para seguir seu exemplo, o que ajudou a galvanizar o movimento anti-guerra nos EUA.